XVII Evangelizar É Preciso Fortaleza reuniu multidão para um dia de louvor e fé

26 outubro 2024

Evento, que faz parte do calendário oficial de eventos do Ceará, foi repleto de emoção 

Há 17 edições, a areia do Aterro da Praia de Iracema recebe uma multidão fervorosa e cheia de alegria para rezar em sintonia e com um mesmo propósito no Evangelizar É Preciso Fortaleza. Neste ano, o evento aconteceu em 26 de outubro, com o tema “Livrai-nos do mal” e o lema “Jesus nos dá força e nos livra do mal” (2Ts 3,3). 

Pela manhã, Padre Reginaldo Manzotti sobrevoou a cidade com uma imagem de Jesus das Santas Chagas para rezar e interceder pelos frutos do evento. Ao meio-dia aconteceu a abertura, comandada por Carol Tormena, seguida do Terço Mariano. Após, tiveram os shows de Danilo Dyba e Momento Jangadeiro, com George Moraes e Ticiana de Paula. A cantora Silvia Rodrigues, de Três Lagoas (MS), vencedora do prêmio de Melhor Intérprete do Festival VEM 2024, também subiu ao palco para cantar “Mãos Chagadas”. 

Às 15h, Padre Renato Redeson conduziu o Terço de Jesus das Santas Chagas. Após, a Arquidiocese de Fortaleza fez um momento especial com o Grupo Entretons, que animou o público. Antes da Santa Missa, o Ministério Evangelizar cantou louvores com os fiéis.  

Foto: Felipe Gusso

Santa Missa   

Às 17h, Padre Reginaldo Manzotti subiu ao palco para a Celebração. Com muita alegria, acolheu e saudou os fiéis, voluntários e Sacerdotes presentes. “Amado povo de Deus, ‘livrai-nos do mal’ é o maior apelo que temos hoje neste evento. Por isso, entregue sua vida nas mãos do Pai. Não sabemos por que Deus escolhe certos lugares, como Fátima e Lourdes. Mas, hoje, Ele escolheu aqui para derramar muitas bênçãos”, afirmou o Sacerdote. 

A Santa Missa foi presidida por Dom Gregório Paixão. Em sua homilia, o Arcebispo de Fortaleza levou os fiéis a refletirem o Evangelho de São Marcos (10,46-52), que fala sobre o cego Bartimeu. “Ele tinha o desejo de enxergar. Certamente ouviu dizer que Jesus era capaz de transformar vidas. Ao ouvir Ele passar, pensou: ‘essa é a minha possibilidade, isso é verdadeiramente aquilo que eu desejo’”, disse. “Esse homem podia não enxergar pelos olhos no seu rosto, porém, a sua fé o fazia ver pelo coração. Quando o nosso clamor vem do mais profundo da nossa alma, clamando uma vida nova que só Jesus Cristo pode nos dar, Ele para para nos ouvir, nos atender, porque quer entender o que nós desejamos”, complementou. 

Dom Gregório motivou a todos sobre não deixar a graça passar, pois o Senhor deseja verdadeiramente resgatar toda a nossa vida. “Só Ele tira a cegueira do coração para que a Sua luz brilhe intensamente no nosso existir. Que possamos viver a beleza dessa experiência, que esse evento abra nossos olhos pelo Evangelho que nos foi dado, para que enxerguemos mais longe, e que nos faça colaboradores de um mundo novo. Que a vitória de Cristo nos faça ir adiante, que o desejo de evangelizar nos faça cada dia começar tudo outra vez e que o Senhor tire as trevas do nosso coração para que, iluminados, sejamos verdadeiros cristãos”, finalizou. 

Foto: Felipe Gusso

Adoração 

Após a Santa Missa, aconteceu um dos momentos mais esperados do XVII Evangelizar É Preciso Fortaleza. A Adoração ao Santíssimo Sacramento promoveu um encontro emocionante com a espiritualidade, renovação da fé e a presença do Espírito Santo. 

Maria Simone subiu ao palco para contar seu testemunho. “Em 2021 um carro colidiu com a minha bicicleta e eu voei por cima. Fui para o hospital e cheguei lá dada como morta. Fiquei muito debilitada, com minha barriga toda aberta e os órgãos para fora. Tive duas paradas, fiquei em coma na UTI e hoje estou aqui! Sou um milagre de Jesus das Santas Chagas!”, relatou emocionada. 

Durante o momento, Padre Manzotti rezou pelas intenções dos fiéis e colocou suas preces aos pés do Senhor. “Deus tem conduzido para a oficialização da Festa de Jesus das Santas Chagas. Ela é oficial em Portugal, porém aqui caminhamos com passos lentos. Mas, junto ao Bispo e depois das devidas instâncias até o Vaticano, meu primeiro pedido a Jesus é que essa festa seja reconhecida no Brasil”, disse.  

“A segunda intenção, Jesus, é que consigamos tomar posse da ‘Terra Prometida’. Como este Aterro acolhe mais de um milhão de pessoas, que nós tenhamos um espaço para acolher bem também. Na ‘Terra Prometida’, faremos a Cidade Evangelizar, o primeiro Santuário de Jesus das Santas Chagas”, declarou Padre Manzotti.  

Acesse o “Livro Ouro para a Compra da Terra Prometida” e faça parte dessa grande conquista. 

Foto: Felipe Gusso

Show de evangelização 

O XVII Evangelizar É Preciso Fortaleza encerrou com o show de evangelização realizado por Padre Reginaldo Manzotti.  

Durante a apresentação, houve uma homenagem aos 20 anos do “Experiência de Deus”. Um teatro encenou a linha do tempo do rádio até chegar ao lançamento do programa que é conduzido por Padre Manzotti. Hoje, contabiliza o maior streaming de rádio em todo o mundo: é assistido e ouvido no Brasil por mais de 114 milhões de pessoas pela TV Evangelizar e TV’s irmãs e mais de 38 milhões de fiéis pela Rádio Evangelizar e afiliadas.  

“A primeira capital que transmitiu, depois de Curitiba, foi Fortaleza! E, em virtude disso, eu vim realizar o primeiro Evangelizar É Preciso”, relembrou o Sacerdote. 

Assim, o evento foi finalizado com milhares de pessoas renovadas pelo Espírito Santo em terras cearenses. 

Clique aqui para assistir ou rever o XVII Evangelizar É Preciso Fortaleza.

Foto: Felipe Gusso

Missa de envio 

Em ação de graças a quem trabalharia no evento, na véspera (25), Padre Reginaldo Manzotti presidiu uma celebração especial na Catedral Metropolitana de Fortaleza. Na Missa de Envio, o Sacerdote concedeu uma bênção especial aos fiéis, colaboradores e voluntários do XVII Evangelizar É Preciso Fortaleza, que durante todo o evento, estavam espalhados pela praia para fortalecer o trabalho de evangelização da Obra. 

Para assistir à Santa Missa de Envio, clique aqui

Compartilhe