Confira a prestação de contas de junho da Associação Evangelizar É Preciso
E se lhe disséssemos que cerca de 100 mil pessoas foram apoiadas pelo nosso setor de Projetos Sociais? É mais do que um Maracanã lotado! Esta é a realidade da contagem feita no primeiro semestre de 2025. Alcançar este número só é possível graças à doação de quem acredita no trabalho da Associação Evangelizar É Preciso.
Confira os índices:
Foram recebidos e doados:
Feirão de Empregos e incentivo à doação de sangue
Realizada mensalmente, em 5 de junho a ação ofereceu 2.938 vagas de trabalho à população de Curitiba (PR) e Região Metropolitana. Aconteceram 270 entrevistas, sendo 121 contratações efetivadas.
Neste mesmo dia, o Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná) esteve presente para conscientizar a população acerca da importância da doação de sangue, sobretudo no “Junho Vermelho”, mês dedicado à iniciativa. Mais de 250 pessoas foram abordadas para o bate-papo.
Pastoral da Criança
A Associação Evangelizar É Preciso honrou em mais um mês seu compromisso com a Pastoral da Criança por meio do Projeto Abracei, que ajuda, mensalmente, mais de 10 mil pequenos em vulnerabilidade social.
Em prol da educação
A “Viagem do Livro” continua a todo vapor! A iniciativa consiste no vínculo com o Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN-PR) e outras instituições, e faz a doação de obras literárias.
Foram entregues 300 exemplares à Sede Administrativa da Polícia Penal do Paraná. Os projetos educacionais do Sistema Penitenciário são diretamente impactados com esta contribuição.
Além disso, em junho, a Escola Municipal Olga Ribas Martins recebeu 780 livros para apoiar a biblioteca e o hábito de leitura dos pequenos
No total, com as entregas realizadas até agora, foram 2.280 livros doados.
Escutas qualificadas e atendimentos especializados
Foram atendidos, até maio, 1.850 irmãos e irmãs por meio do Serviço Social e por profissionais voluntários nas áreas jurídica, de psicologia, fisioterapia e nutrição. No Setor de Aconselhamento Espiritual, 3.518 pessoas foram acolhidas entre janeiro e maio. As solicitações vieram de 23 estados e do Distrito Federal por carta, ligação ou e-mail.
O seu apoio é essencial para continuarmos nossa missão de fé e solidariedade! Saiba mais sobre o que realizamos no menu de Projetos Sociais.