Espaços interativos fizeram sucesso entre os fiéis no XIII Retiro Nacional

8 março 2025

Locais temáticos dedicados a Maria, à Terra Prometida e à Turma do Manzottinho estavam montados no evento

Atividades não faltaram no XIII Retiro Nacional. Além da robusta programação de fé no palco principal, os fiéis puderam aproveitar os espaços interativos do evento. Entre eles, um dedicado especialmente a Nossa Senhora, outro focado na Terra Prometida da Obra Evangelizar e, também, o da Turma do Manzottinho.

Ivonice e a sobrinha, Maria Eduarda, são de Umuarama (PR) e, depois de muitos anos, realizaram o sonho de vir pela primeira vez ao Retiro Nacional. “Acompanhamos o Padre Reginaldo há muitos anos. É uma alegria estar aqui, ainda mais para agradecer por tudo. É claro que sempre temos um pedido no coração e tenho certeza que ano que vem estarei aqui testemunhando a graça recebida”, confidenciou Ivonice. A dupla aproveitou os espaços interativos e teceram elogios. “Amei o de Nossa Senhora! Foi muito bom conhecer a história das devoções, como a de Guadalupe, em que aprendi sobre as flores e o manto. O da Terra Prometida também! Ano que vem, se Deus quiser, estaremos lá!” completou.

Tia e sobrinha vieram viver momentos transformadores de fé. Foto: Larissa Nicolosi.

 

Ao falar da Terra Prometida da Associação Evangelizar É Preciso, um grupo de associadas se destacou. Naturais da Paraíba, elas criaram um time que uniu esforços para doar ao Livro Ouro para a compra do terreno do novo espaço de evangelização. Maria Regiane, uma das participantes, já veio quatro vezes ao Retiro Nacional e teve muitas graças alcançadas. Em 2025, junto às amigas, colocaram a intenção da faixa abaixo como principal motivação. “Sou associada há 18 anos. É sempre uma vivência inesquecível estar aqui!”, contou.

O grupo de associadas se uniu em prol do Livro Ouro. Foto: arquivo pessoal.

 

Os pequenos também se divertiram com a Turma do Manzottinho. Roberto e Ligiane são pais da pequena Maria Clara. Eles são de Japurá (PR) e confidenciaram a emoção de estarem juntos no evento. “Estar aqui já é bom, mas em família é melhor ainda! Estarmos unidos em oração com todo o pessoal é muito importante para a evangelização”, disse Ligiane, que também é Mensageira Líder da Capelinha de Jesus das Santas Chagas  e revendedora da Produtos Que Evangelizam, parceira da Associação Evangelizar É Preciso. A família contou que, para completar, Maria começará a receber a Turma do Manzottinho em casa, como mais uma atitude evangelizadora.

Família unida no XIII Retiro Nacional. Foto: Larissa Nicolosi.

 

Segundo dia

O XIII Retiro Nacional continua amanhã (9). A programação do segundo dia terá início às 9h, com um momento de espiritualidade, seguido das palestras com Padre Reginaldo Manzotti. O domingo contará ainda com música, oração, momento especial com os Mensageiros de Jesus das Santas Chagas, testemunhos e Santa Missa.

Assista ao XIII Retiro Nacional no canal do YouTube da TV Evangelizar.

Compartilhe