A Santa Missa foi presidida por Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo de Guarapuava (PR) e membro da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB
No último domingo, 1º de junho, o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas, em Curitiba (PR), festejou o 59º Dia Mundial das Comunicações Sociais e a Ascensão do Senhor. Celebrada por Dom Amilton Manoel da Silva, a Santa Missa conduziu os fiéis a uma reflexão sobre o papel dos comunicadores e como este se conecta ao pedido de Jesus no momento de Sua subida ao Céu.
O Bispo de Guarapuava (PR) e membro da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB saudou a comunidade, em especial os membros dos setores comunicacionais, e falou sobre a data, que é comemorada há 59 anos. “Desde São Paulo VI, a Igreja reflete a importância da evangelização pelos meios de comunicação. Se no início tínhamos apenas a televisão e o rádio, este espaço se ampliou e hoje temos o ambiente digital como aliado na propagação da fé”, pontuou.
Dom Amilton também citou a mensagem deixada pelo Papa Francisco para o dia, em que, inspirado pelo Ano Jubilar, pediu para que os comunicadores sejam evangelizadores da esperança, visto os problemas de polarização e desinformação enfrentados atualmente. Além disso, o Bispo lembrou que Jesus, no momento da Ascensão, deu a missão aos Discípulos de irem pelo mundo inteiro levar a Sua Palavra; agora, Ele também convida todos a continuarem este projeto com empatia. “Que cada comunicador se sinta missionário nesse espaço, e também responsável por aquilo que comunica. Espalhemos a luz de Cristo e a Sua mensagem salvadora. Sejamos instrumentos de unidade e paz num caminho sinodal”, finalizou e parabenizou os “comunicadores da esperança”.
A transmissão foi realizada em conjunto pelas emissoras TV Evangelizar, TV Fé e Luz, TV Canção Nova, TV Horizonte e TV Nazaré. Cerca de 50 emissoras de rádio também divulgaram a celebração, além das redes sociais, YouTube da CNBB e outros veículos, demonstrando a cooperação entre os meios de comunicação em prol da evangelização.
Para rever a Santa Missa das Comunicações, clique aqui.