19ª edição do “24 Horas em oração” começou sob forte emoção

28 junho 2025

Evento tem como tema “O poder transformador da fé” e recebe fiéis do Brasil e do exterior

O final de semana dos dias 28 e 29 de junho será iluminado pelas virtudes do Sagrado Coração de Jesus na 19ª edição do “24 Horas em oração na presença do Senhor”. O tradicional e intenso evento de intercessão da Associação Evangelizar É Preciso, começou muito bem, num presságio de como será o restante da programação, que se estende até o final do domingo no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, em Curitiba (PR).

Inspirada na passagem bíblica “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (João 5,4B), a programação cumpre exatamente o que promete: 24 horas inteiras de louvor, oração e clamor a Deus. Os fiéis chegaram cedo e já garantiram seus lugares para aproveitar o evento que contará com com Santas Missas, Adorações ao Santíssimo Sacramento, pregações e mais. Trouxeram cobertas, bancos e itens básicos para passar a madrugada gelada de Curitiba nos bancos do Santuário.

Logo no início da tarde de sábado, aconteceu a II Romaria dos Mensageiros Líderes de Jesus das Santas Chagas, com a presença dos Padres Reginaldo Manzotti e Jorge Fortunato, numa atenção especial àqueles que levam a devoção aos lares de todo o Brasil e, até mesmo, do mundo.

A abertura oficial das “24 Horas em oração na presença do Senhor” aconteceu às 19h, com a Santa Missa presidida por Padre Manzotti, que teve o tema “A força em tempos de desafio: raízes firmadas na fé”. O Sacerdote saudou a todos e relembrou que este evento é o mais antigo da Associação Evangelizar É Preciso, e que nasceu a partir do Salmo 83,4: “Verdadeiramente, um dia em vossos átrios vale mais que milhares fora deles”. “Não que Deus precise de nossas horas contadas. Ele aceita de bom grado as nossas preces. Nós quem estabelecemos este tempo para dizer: ‘Senhor, estou aqui porque te amo!'”, disse Padre Manzotti, ao apresentar, logo abaixo da imagem do Sagrado Coração de Jesus, o livro com o nome dos que contribuem com a instituição. Em 2025, a intenção colocada ao Pai é a fidelização dos associados. É com o apoio de quem acredita no propósito da Obra que os projetos de evangelização são continuados, como a compra do terreno da Terra Prometida em Piraquara (PR).

Padre Manzotti com o livro que contém os nomes dos associados da Obra Evangelizar É Preciso. Foto: Felipe Gusso

O Evangelho da Santa Missa foi o de João (15,22), em que Jesus pergunta a Pedro três vezes se ele O ama. O Apóstolo diz que sim em todas elas, enquanto Cristo pede para que apascente Suas ovelhas. “Isso nos faz acreditar que nosso crescimento na vida espiritual e na trajetória do outro deve ser constante. Pedro, mesmo com os ressentimentos de si, ao lembrar que deixou o Senhor na Cruz, diz que O ama. Assim como ele, falamos: ‘amo, mesmo com tanta resistência e com partes em mim que precisam ser cristificadas’. Então, Jesus pede que anunciemos Seu Reino”, comentou Padre Manzotti.

Para o Sacerdote, a fé mora na insistência em crer mesmo quando a situação parece desfavorável. “Ela te faz ver coisas que, sem a virtude, seria um desespero. A pessoa com fé, mesmo que numa névoa, tem a certeza de que Deus está ali”, expressou e estimulou que os fiéis aproveitassem o evento para fortalecer o que é necessário para se aproximar do Pai: a humildade, a confiança e a coragem, por exemplo. “Tudo que se passa com Deus, ganha um significado. Porque a presença d’Ele, mesmo atrás das névoas, traz serenidade”, comentou.

Muita emoção acompanhou a Santa Missa, realizada na solenidade de São Pedro e São Paulo. Padre Reginaldo Manzotti mostrou aos fiéis as duas relíquias que recebeu de Padre Tiago Medeiros: a Estola Sacerdotal de São Pio de Pietrelcina, intercessor da Associação Evangelizar É Preciso e, no Altar, apresentou o Cálice usado por São João Paulo II, também trazido pelo Sacerdote para a celebração especial de abertura.

Ao final da Celebração, testemunhos inundaram a igreja de esperança. Um deles foi o de Ana Paula, moradora de Sarandi (PR). “Em 2023, o senhor [Padre Reginaldo] entregou um terço ao meu esposo e disse a ele que sua cura viria de Jesus das Santas Chagas. Ele fazia hemodiálise e realizamos um teste de compatibilidade entre nós. Com a graça de Deus, pude doar um rim ao meu marido e ele está bem, está vivo! Graça recebida, é graça testemunhada!”, celebrou a fiel.

Ana Paula testemunhou na Missa de abertura do evento. Foto: Felipe Gusso

Após, aconteceu o passeio com o Santíssimo Sacramento pelo Santuário, pela parte externa — que estava lotada — e pelo Anfiteatro de Jesus das Santas Chagas. A multidão clamou pelo nome do Senhor e entregou seus agradecimentos, pedidos e intercessões.

O amparo vindo da fé

A temática de 2025 convida os presentes a refletirem sobre o poder da espiritualidade bem desenvolvida e da confiança em Deus para superar os mais diversos desafios que a vida impõe, como as dificuldades financeiras, problemas de relacionamento e conflitos familiares. Dessa forma, toda a programação do evento traz assuntos que fazem parte do dia a dia dos fiéis e estimula o desenvolvimento das virtudes cristãs para crescer na fé e seguir os ensinamentos de Cristo.

Após a Santa Missa de abertura, o evento continuou com a pregação sob o tema “Esperança além das circunstâncias: a certeza inabalável da fé” com Irmã Zélia. A religiosa uniu-se a Padre Cleberson Evangelista para um momento de  louvor e oração. Após, o Sacerdote pregou sobre “Libertação e renovação: fé como caminho para a cura dos vícios”. A noite seguiu com o Diácono Leo Rabello, que falou aos fiéis a respeito de “Fé e superação: resiliência em tempos de desemprego e dificuldade financeira”. Para fechar a noite de sábado, houve Adoração e guarda do Santíssimo Sacramento com Padre Jorge Fortunato.

Passeio do Santíssimo Sacramento. Foto: Felipe Gusso

A programação seguirá por toda a madrugada e o dia de domingo, sendo finalizada na Santa Missa com a Coroação do Sagrado Coração de Jesus. Você pode conferir tudo que acontecerá na página oficial do evento.

Continue a acompanhar presencialmente ou pela Rede Evangelizar de Comunicação.

Compartilhe